Ensino Médio

Todos os níveis escolares têm sua importância dentro da formação do aluno. Porém, um dos que mais fazem desafios é o Ensino Médio, por vários motivos. É a fase em que o adolescente já procura sua independência e responsabilidade perante seus familiares, afastando-os do acompanhamento fundamental na vida escolar de qualquer aluno, principalmente aquele que esta entrando em um processo de decisões importantes.

Os alunos nesse nível, embora não tenham seus professores como os ideais, diferentemente do que acontecia no Ensino Fundamental, continuam considerando-os uma referência, tendo um papel muito importante na sua motivação e amadurecimento, ao trabalharem sempre com atenção e carinho.

O Centro Educacional Pinheiros procura montar uma equipe docente de qualidade, com material que dê suporte, não somente na intenção de preparar seus alunos para o ENEM, mas também para a vida acadêmica e social. Acreditamos que com a inovação tecnológica e um ambiente equilibrado, atenderemos a necessidade de formar alunos mais aptos e que se adaptarão mais facilmente ao ensino superior, paralelamente a isso, ensinamos os valores morais e culturais que tanto os fazem evoluir como cidadãos, incluindo-os em uma sociedade carente de pessoas com esse grau de instrução.

Rodrigo Pinheiro de Lima

Coordenação – Ens. Médio