Pré-Vestibular

“SOU PARTE DESTA ESCOLA”

Minha trajetória no Centro Educacional Pinheiros começa por volta dos meus três anos de idade. Foi nesta etapa, ainda criancinha, que comecei a estudar aqui. Este foi o primeiro passo para a descoberta de coisas novas, com participação das professoras e dos coleguinhas de turma.

Foi nessa escola que eu aprendi a ler e escrever, importantes conquistas infatis. Aprendi, com o passar dos níveis, os valores da sociedade, o senso critico para discernir o certo e o errado. Aprendi ainda a cultivar o respeito ao próximo e a praticar a cidadania, entre outros fatores essenciais para a minha formação, tais como a curiosidade acerca os assuntos e o estimulo ao aprendizado.

Na verdade, são praticamente 15 anos que estudo no Centro Educacional Pinheiros. E, (por que não dizer?) graças a todo o aprendizado que me foi oferecido, o acolhimento de todos os dias, os conselhos quando vacilei nos comportamentos, os elogios nos momentos oportunos, posso afirmar que sim SOU PARTE DESTA ESCOLA, a única em minha vida, onde eu fiz muitas amizades, onde vivi muitos momentos felizes e outros não tao agradáveis, contudo, necessários para o crescimento humano.

São muitas as historias que eu poderia contar aqui, mas fiz um breve resumo sobre a minha vida no CEP, onde concluirei mais uma etapa dos meus estudos. Agradeço a todos que contribuíram para a construção do meu conhecimento e da minha pessoa como ser pessoal.

Beatriz Cavalcante
Estudante – 3º Ano do Ens. Médio