Esportes

A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral de crianças, jovens e adolescentes; capacita o aluno a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros; de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas , sociais e comunicativas essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.

Esporte e Educação física estão intimamente ligados. A escola, muitas vezes é o local onde a criança tem o primeiro contato com o esporte; o principal objetivo é converter atributos físicos nas mais variadas formas de expressão corporal como força, agilidade, flexibilidade, velocidade etc. Além disso, também fomenta outras qualidades como respeito, coragem, disciplina e persistência.

É de extrema importância o envolvimento e a participação da criança nas atividades de prática esportiva; atualmente o Colégio Pinheiros Natal desenvolve atividades com as modalidades: Ballet, Futsal, Karatê, Jiu Jitsu, Vôlei. Além de ampliar o campo experimental de seus alunos, criar obrigações, estimular a personalidade intelectual e física e oferecer chances reais de integração social.

Incentive a participação de seus filhos nas atividades físicas!

Disponibilizamos das seguintes modalidades esportivas:

Futsal: Professor Leandro Pessoa

Ballet: Professora Ithamara

Karatê Tradicional: Professor George Ítalo

Karatê baby: Professora Michelle Cássia

Jiu Jitsu: Professor Wendell
Vôlei: Professor Leandro.
Taxa por modalidade: R$: 80,00.